Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2010

Cyberbullying

É a utilização das tecnologias de informação populares para propagar as agressões.     As intimidações costumam ser impessoais, valendo-se do anonimato do agressor no mundo virtual para difamar a vítima em poucos segundos,orkut, twitter, MSN, blogs, flogs, são as preferidas pelos agressores. ferramentas da rede são usadas para ofender e ameaçar a vítima,assim se tornando cyberbullying

Tecnologia Educacional

Internet

O termo Internet significa uma rede de redes. E é isso que a Internet é, mas em geral usamos o termo Internet para nos referir a um dos seus serviços mais importante e conhecido que é o da busca de conteúdo nos websites. Na verdade, a Internet é mais do que isso, ela inclui também a troca de mensagens eletrônicas, as salas de bate-papo, as conferências virtuais com transmissão de vídeos, a busca de programas, músicas e filmes, a utilização de recursos computacionais a distância, fazer compras e outras muitas coisas mais.

Website – ou simplesmente site (pode também ser dito sítio web), é um local na web. É na verdade um conjunto de páginas interconectadas que é ocupado com informações (texto, fotos, animações gráficas, sons e até vídeos) de uma empresa, governo, de uma pessoa etc.

TECNOLOGIAS NO COTIDIANO: DESAFIOS À INCLUSÃO DIGITAL

A chegada das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na escola nos traz desafios e problemas. As soluções vão depender do contexto de cada escola, do trabalho pedagógico que nela se realiza, de seu corpo docente e discente, de sua comunidade interna e externa, dos propósitos educacionais e das estratégias que propiciam aprendizagem.
Com isso, reflita! 
Precisamos compreender a realidade em que atuamos e planejar a construção dos novos cenários pelos quais aprendemos, ensinamos, consumimos, enfim, onde vivemos e nos relacionamos. Não há só um caminho, nem uma só solução – ao contrário, há uma gama de possibilidades e poderemos até encontrar novas respostas para velhas perguntas.