Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2013

Periféricos de entrada, saída e entrada e saída

Imagem
Teclado: periférico que permite o usuário inserir dados através de diversas teclas, inclusive com combinações.Mouse: periférico que permite o usuário posicionar uma seta (apontador) através da interface gráfica dos aplicativos. O mouse possui 2 botões padrões, o esquerdo e o direito.Botão esquerdo tem a função de selecionar com um clique e executar com 2 cliques.Botão direito tem a função auxiliar e na maioria dos aplicativos aciona um menu contextual de atalhos e comandos.Há diversos tipos de modelos, como touchpad, trackball e óptico. Tipos de mouse – clique para ampliar Webcam: Periférico de entrada que captura imagens estáticas e em movimento. Utilizada para vídeo conferências.Scanner: Periférico de entrada, também conhecido como digitalizador de imagens. Captura imagens impressas (foto, livros, documentos) através da decodificação de reflexos gerados por impulsos luminosos.
Pode ser de mão ou de mesa. Usado em conjunto com um software de OCR(Optical Character Recognition) reconhecim…
Imagem
Copiar-colar a partir da Internet com a Área de transferência do OfficeQuando você for usar o copiar-colar várias vezes, como quando você insere texto ou imagens da Internet em um documento, abra a área de transferência do Microsoft Office, muito mais eficiente do que o do Windows. Para explicar o procedimento, veja o exemplo do copiar-colar a partir de uma página web para o seu documento: 

1. Abra a Área de transferência do Office, clicando na seta à direita da chamada Área de transferência, na extremidade esquerda da Faixa de Opções "Início":
2. Inicialmente, a Área de transferência estará vazia, como acima, a não ser que você já tenha feito algumas operações de copiar ou cortar. Neste caso, ela contém o último elemento copiado ou cortado. 

3. Inicialize o seu navegador e exiba nele os elementos a serem introduzidos em seu documento. Proceda como descrito na seção anterior para copiar um texto: A operação é exatamente a mesmo, independentemente do aplicativo que exibe o text…

O que é Área de Transferência?

A Área de Transferência é uma área de armazenamento temporário de informações que você copiou ou moveu de um lugar e planeja usar em algum outro lugar. Você pode selecionar texto ou elementos gráficos e, em seguida, usar os comandos Recortar ou Copiar para mover sua seleção para a Área de Transferência, onde ela será armazenada até que você use o comando Colar para inseri-la em algum outro lugar. Por exemplo, pode ser necessário copiar uma seção de texto de um site e, em seguida, colar esse texto em uma mensagem de e‑mail. A Área de Transferência está disponível na maioria dos programas do Windows.

Matéria sobre informática - Oficina de Jornalismo Comunitário - Programa...

Teclas CTRL, Alt e Shift

Nota: Em alguns teclados, a tecla Enter pode ser chamada de Return. Função Atalho Selecionar tudo Control-A Copiar Control-C Duplicar item Control-Alt-Shift-D Obtem texto ou imagem Control-D Procurar e Substituir Control-F Travar item Control-L Travar o tamanho do item Control-Shift-L Agrupar itens Control-G Informações do Documento Control-I Apagar Item Control-K Arquivo novo Control-N Arquivo abrir Control-O Imprimir Control-P Sair Control-Q Salvar Control-S Salvar como Control-Shift-S Desagrupar iten(s) Control-Shift-G Colar Control-V Fechar arquivo Control-W Cotar Control-X Editar com o editor de texto Control-Y Desfazer Control-Z Refazer Control-Shift-Z Selecionar tudo Control-A Deselecionar tudo Control-Shift-A Encaixar na tela Control-0 Tamanho original Control-1 Aproximar da tela Control-Mais Afastar da tela Control-Menos Hifenização inteligente Control-Shift Menos Espaços sem quebra Control-Espaço Inserir número da p…