Inserção das TICs


Hoje a rotina da Escola está muito mudada, existe uma nova dinâmica que cerca a Informática e seus recursos, pois é grande a procura de professores e alunos, pelo trabalho em laboratório, dando singularidade ao processo de ensinar e aprender, pois esta colocado no cenário e em sua realidade a oferta por estabelecer maior significado ao processo ensino/aprendizagem com os recursos oferecidos e disponíveis em toda a estrutura escolar.
Como professora de Informática percebo claramente que a chegada dessas tecnologias aliadas as práticas pedagógicas garantem um fazer/saber mais eficiente, com um significado ou resignificado de conceitos estanques e mesmo outros nem disponíveis antes da inclusão das TICs na Escola.
Então, concluo que essa prática promove nos alunos e em nós, uma abordagem integrativa de educação e nos leva a uma pedagogia crítica, por que, na mesma proporção que crescemos em conhecimento, rompemos com o censo comum e nos apropriamos de conceitos de construção individual e de identidade, os que nos torna capazes de reflexão e de mudança, na construção de uma nova sociedade e da construção de novas relações sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBJETIVOS