Copiar-colar a partir da Internet com a Área de transferência do Office

Quando você for usar o copiar-colar várias vezes, como quando você insere texto ou imagens da Internet em um documento, abra a área de transferência do Microsoft Office, muito mais eficiente do que o do Windows. Para explicar o procedimento, veja o exemplo do copiar-colar a partir de uma página web para o seu documento: 

1. Abra a Área de transferência do Office, clicando na seta à direita da chamada Área de transferência, na extremidade esquerda da Faixa de Opções "Início":

2. Inicialmente, a Área de transferência estará vazia, como acima, a não ser que você já tenha feito algumas operações de copiar ou cortar. Neste caso, ela contém o último elemento copiado ou cortado. 

3. Inicialize o seu navegador e exiba nele os elementos a serem introduzidos em seu documento. Proceda como descrito na seção anterior para copiar um texto: A operação é exatamente a mesmo, independentemente do aplicativo que exibe o texto. 

4. Repita a operação de Cópia com todos os trechos do texto a serem copiados (não há necessidade de voltar para o Word, mantenha o foco nas informações a serem copiadas). 

5. Para copiar uma imagem em uma página da Web, clique nela com o botão direito do mouse e escolha Copiar a imagem.

6. Exiba de novo o seu novo documento do Word: a Área de transferência do Office, agora, contém todos os elementos copiados a partir do navegador. A sua capacidade é de 24 elementos, o que é mais do que suficiente para as operações rotineiras de Copiar-colar. Os elementos são facilmente identificáveis já que as imagens aparecem como miniaturas e o texto exibe os primeiros caracteres:

7. Depois, cole tranquilamente os diversos elementos, na ordem que quiser: 
Clique no local de destino no documento do Word. 
Clique duas vezes no elemento em questão, na área de transferência, ou clique na seta do menu local do elemento e, em Colar (veja acima). 


Tradução feita por Lucia Maurity y Nouira 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OBJETIVOS